quinta-feira, 29 de agosto de 2013

MARIA DAS NEVES MADRUGA SARAIVA.



    O dia de hoje é muito especial para esta linda jovem Senhora, que hoje está virando mais uma página no livro de ouro de sua preciosa existência. São 65 anos de longevidade, saúde e muita sabedoria. Estou com 76 anos e somos casados há 47. Que beleza! Muitos se sentem reservados, deprimidos e humilhados pela idade longévica que ostentam e não os agrada quando têm necessidade de revelar a realidade de sua existência para alguém, como se isso fosse um pesadelo em suas vidas. Longevidade e saúde são dons de Deus, que a Ele se deve agradecer diuturnamente.


Não desperdiça a oportunidade que Deus lhe dá, porque Ele poderá não lhe conceder outra vez. Dou graças ao Senhor, por ter me dado Nevinha como consorte, numa união duradoura que está indo para quase meio século. Abraão tinha 100 anos e Sara 90, quando conceberam Isaque, pois era uma promessa de Deus e eles acreditaram. Muitas bênçãos vieram após a concepção dessa Dádiva Divina que lhes foi concedida. Por isso somos filhos amados de Deus e descendentes de Abraão.
  Maria das Neves Madruga Saraiva é uma Paraibana nascida a 05 de agosto de 1948, na cidade de Bananeiras, relativamente próxima a capital. A data de seu nascimento é um dia venerável em que se comemora festivamente o aniversário da padroeira da cidade de João Pessoa, a milagrosa santa Nossa Senhora das Neves. Daí ter recebido o nome de batismo de Maria das Neves e carinhosamente ser chamada de Nevinha.  Logo cedo a família foi residir em João Pessoa, por melhores conveniências que a cidade oferecia, sobretudo, no aprimoramento para a educação dos filhos. Na capital paraibana Nevinha recebeu uma boa formação escolar, com início no colégio Lins de Vasconcelos, na capital, que se complementou com o período vivido no Colégio Santa Rita, na cidade de Areia, em regime de internato, no qual as educadoras eram Freiras Italianas. Até hoje Nevinha guarda com imensa saudade a lembrança carinhosa da Madre Idelfonsa, de quem recebeu luminares orientações de vida e sábios ensinamentos. Que Deus a tenha em bom lugar na eternidade. O Curso Superior, em Estudos Sociais, fez na Universidade Federal de Santa Maria, RS, em 1976. E o Curso Superior, em História, realizou na Universidade Federal do Pará, em 1982. Foi Professora e Orientadora de Aprendizagem no Centro de Estudos Supletivos (CES) desde sua fundação até sua aposentadoria em 1998. Tem Diploma de Técnico de Segundo Grau em Patologia Clínica, curso realizado pela Secretaria de Saúde do Estado de Roraima.
  Casada com Francisco de Assis Campos Saraiva, Oficial do Exército, veio para Boa Vista, capital do então Território Federal de Roraima, em 12 de abril de 1971, acompanhada do marido e de três filhos menores: Alecsandra Verônica Madruga Saraiva, Ricardo César Madruga Saraiva e Adriana Kelly Madruga Saraiva. Nesta cidade nasceu Andréa Patrícia Madruga Saraiva e Ariádna da Conceição Madruga Saraiva. Em Boa Vista Nevinha se dedicou a Escola Pública no ensino médio, tendo lecionado na Escola Estadual Monteiro Lobato. Escola Estadual São José e na Escola Barão de Parima. Nos Estabelecimentos de Ensino onde passou, deixou evidenciados sua grande capacidade profissional, dedicação, esmero, zelo e o exemplo edificante a todos que com ela comungaram na árdua e relevante missão de ensinar e educar em nosso País. Hoje, é uma Professora aposentada e muito querida no seio desta comunidade, pois cada ex-aluno que a encontra, faz aquele gesto de cumprimento respeitoso, como se fosse de um súdito fiel ao seu senhor e beijando-lhe a mão, agradece ao Pai Eterno por ter colocado como mestra em sua vida escolar uma pessoa afável, prestimosa e especial como a distinta Professora Maria das Neves, uma criatura linda por natureza e de um coração magnânimo e jubiloso a toda prova. Hoje, o casal Maria das Neves Madruga Saraiva e Francisco de Assis Campos Saraiva sentem inusitado orgulho por serem filhos adotivos de Boa Vista - Roraima e portadores da MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO RIO BRANCO, a mais distinta honraria do Município de Boa Vista, títulos que lhes foram outorgados pela Câmara Municipal de Boa Vista, pelos inestimáveis serviços prestados a esta comunidade, em cuja cidade residem por mais de quatro décadas, com acendrado amor  a todos que comungam de nossos préstimos e isto é muito salutar e gratificante para nossa existência, como pessoas, profissionais e servos obedientes a palavra do Senhor.
Nevinha é uma abnegada mestra temente a Deus e virtualmente solícita em ajudar carinhosamente aos que estão em sua volta carentes de seus préstimos. É meiga e generosa e demonstra uma jovialidade a toda prova numa atenção cordial ímpar aos entes queridos, esposo, filhos, netos, sem se descurar da afabilidade que dispensa aos afilhados, amigos, ex-alunos e mais pessoas que chegam para lhe dar os cumprimentos pela sublime data que transcorre e sentir mais próximo o calor humano, a vitalidade e a paz espiritual que ela transmite. Estamos na presença de Deus, orando e vigiando e fazendo a Sua Santa Vontade e transmitindo ao nosso irmão carente a luz e a força redentora que nos vem do Altíssimo, daí a paz espiritual que sentimos, vivemos e anunciamos a todos que estão em nossa volta. Parabéns, NEVINHA. Com beijos e abraços carinhosos é o que há de mais puro e precioso que podemos lhe oferecer em uma data tão significativa para você e a todos nós. O grupo coeso e dinâmico de trabalho do LABORATÓRIO DE ANÁLISES E PESQUISAS CLÍNICAS LOBO D’ALMADA LTDA, do qual você é líder, titular e colaboradora prestimosa no dia-a-dia, se confraternizam com o jubilar evento, desejando-lhe muita paz, bonança, prosperidade, grandes realizações e longevidade na data auspiciosa que hoje ver passar. São os nossos votos de paz, harmonia e muita felicidade a essa pessoa distinta, querida e humilde, que aprendemos a amá-la de coração! “Invoca-me, e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33.3).

Boa Vista – Roraima, 05 de Agosto de 2013.

___________________________________________
FRANCISCO DE ASSIS CAMPOS SARAIVA
Esposo de MARIA DAS NEVES MADRUGA

Nenhum comentário: